Skype

Skype 5.8.0.158

 Skype

 5.8.0.158
  • Em Português
  • Gratuito
  • 957 KB
  • Para WindowsXP/Vista/7/2003/8
  • Atualizado em 6/3/2012
  • Skype

Visual renovado e chamadas em vídeo para grupos em full HD são as novidades do Skype 5.

Hoje em dia, muitos programas permitem que o usuário faça ligações pela internet. Até mesmo mensageiros populares como o Windows Live Messenger são capazes de proporcionar ao usuário ligações e chamadas em vídeo. No entanto, se existe um programa que se tornou sinônimo de ligação gratuita na web, este aplicativo é o Skype.
Com visual renovado, novos recursos e integração com redes sociais, o Skype 5 promete conquistar uma boa fatia de mercado, em especial o público corporativo, que passa contar com um recurso exclusivo de videoconferência em grupos. Ou seja, você poderá falar e visualizar diversas pessoas ao mesmo tempo, desde que todos eles tenham a mesma versão do aplicativo.

Telefone, videoconferência, mensageiro e mais

Ao contrário de muitos mensageiros que prezam apenas por conversas em texto, o Skype agrega a essa proposta chamadas em áudio com extrema qualidade de som. Prova disso é que, em muitos casos, o Skype substitui por completo o telefone, permitindo, além de ligações para outro endereço, chamada para números de telefone fixo.
Chamada por vídeo com o Skype.
A novidade nesta quinta versão fica por conta da adição de um recurso às chamadas por videoconferência. A partir de agora, é possível incluir mais de dois usuários para conversa em áudio e vídeo em tempo real. Ao todo, é possível inserir até dez pessoas para conversarem simultaneamente, por meio do mesmo chat audiovisual. A nova funcionalidade, no entanto, está disponível apenas para testes por um período de 28 dias.
Se a qualidade de áudio permanece intocável, a qualidade de transmissão e exibição de imagens também chama a atenção. Obviamente, é preciso levar em consideração opções como qualidade das câmeras e velocidade de conexão, mas tanto a configuração quanto o reconhecimento dos dispositivos são automáticos e práticos.
Videoconferência com até 10 pessoas
É importante mencionar que a qualidade das videoconferências fica por conta do usuário que possui a menor taxa de transmissão de dados. Isso acontece pelo simples fato de que a pessoa ligada a uma conexão ruim não consegue acompanhar a velocidade utilizada por uma conexão superior. Dessa forma, a qualidade do serviço é igualada para baixo para todos os participantes.

Ligações gratuitas

Caso você queira apenas chamar ou receber ligações de outro usuário do Skype, o serviço funciona de maneira inteiramente gratuita. Por outro lado, caso o contato que você deseja chamar seja o de um número de celular ou telefone fixo, é possível efetuar ligações pagando tarifas reduzidas, que em muitos casos podem chegar a R$ 0,01.
Ligações via Skype.
A funcionalidade é possível garças à compatibilidade com o sistema de telefonia VoIP. O programa é altamente recomendado por podcasters e executivos, que preferem a sua simplicidade e eficiência no uso, com considerável economia.
Outra facilidade oferecida pela versão final do Skype 5 é a nova barra de ferramentas do comunicador, que possibilita maior praticidade ao salvar números de telefone para os quais foram efetuadas ligações, bem como a exibição de novidades nas chamadas que estiverem em espera. Essas funcionalidades permitem que todo o conteúdo da conversa seja conferido de forma mais eficiente.

Visual renovado

Um dos fatores que faziam com que muitos usuários preferissem o Windows Live Messenger ao Skype era a interface mais amigável do aplicativo da Microsoft. Em outras palavras, o Skype primava por um layout mais sério, enquanto o Messenger tinha um perfil voltado para um público mais amplo.
Nova exibição de contatos.
Na quinta versão, isso parece ter se modificado um pouco. Por padrão, agora a lista de contatos é exibida com os respectivos avatares. Você pode configurar para que o modo de exibição seja o antigo, mas a familiaridade inicial faz com que o aplicativo se torne muito mais próximo ao mensageiro da Microsoft.

Integração com o Facebook

As redes sociais ocupam hoje boa parte do tempo dos usuários que navegam na web. Assim, nada mais justo que aplicativos e mesmo os mensageiros estejam integrados a elas em tempo real, não é mesmo? Se você é usuário do Facebook, poderá contar na nova versão com diversas possibilidades de integração.
Escolha o amigo do Facebook e inicie um chat
Na tela principal do Skype, na qual é exibida a lista dos contatos adicionados ao próprio comunicador, agora é possível visualizar seus amigos do Facebook. A interface exibe uma aba específica para isso, representada pelo símbolo da rede social, na qual é mostrada a listagem completa das pessoas com as quais você está conectado no site.
Isso significa que não é mais preciso acessá-lo se você tiver instalado em seu computador esta versão do Skype. Basta dar um clique sobre o nome da pessoa com a qual você deseja trocar mensagens para que a janela da conversa seja aberta ao lado. Porém, nos chats abertos para o Facebook dentro do comunicador, a quantidade de emoticons disponíveis é menor e as funções "Compartilhar" e "Convidar amigos" aparecem desabilitadas.

Atualizações de amigos e interações possíveis

Agora você poderá publicar fotos, vídeos, textos e mensagens de status no seu mural, acessar publicações via feed de notícias, bem como acompanhar as atualizações dos seus amigos, desde que eles possuam também a quinta versão do Skype e autorizem a integração das atualizações com o mensageiro.
Integração com Facebook.
Toda e qualquer publicação de amigos pode ser promovida por você diretamente do Skype, por meio da função "Curtir", que é simbolizada por um coração. Se você sentir vontade de escrever algo sobre a atualização, clique sobre o item referente à adição de comentários, representado por um balão de diálogo e localizado ao lado do botão "Curtir".
Curta e comente as atualizações dos amigos
Porém, como mencionado acima, essas interações só podem ser realizadas mediante permissão do usuário. Para habilitar a nova função, basta ir até a guia “Visualizar” e selecionar a opção “Atualizações do Facebook”. Em seguida, entre com seus dados de acesso à rede social e pronto.

Chats personalizados e SMS

Além de poder conversar com diversos amigos simultaneamente o Skype permite a criação de chats personalizados permanentes. Basta criar uma conferência, adicionar todos os usuários que você desejar e dar um novo nome ao grupo. Automaticamente, sempre que você se conectar, essa conferência estará disponível como um novo endereço de contato.
Assim como é possível fazer ligações para seus amigos, você poderá também enviar mensagens SMS para seus contatos pelo mensageiro. A função é tarifada e, antes de acessá-la, é preciso adquirir um pacote de créditos, que valem tanto para ligações quanto para mensagens. A vantagem é a de poder fazer tudo isso no seu PC, transformando o Skype em uma verdadeira central de contatos.

Skype Acess

O Skype é capaz de conectar você à internet. Em locais onde não existem conexões públicas, o Access lhe fornece os preciosos minutos para realizar uma chamada ou efetuar a transferência bancária de que tanto necessita pela rede. Através dos mesmos créditos que você adquire para realizar chamadas, você se conecta à internet pelo custo de R$ 0,43 por minuto.

Trata-se de uma parceria do Skype com o Boingo Wireless. Ainda não foram divulgados os pontos de acesso no Brasil, mas sabe-se que existem mais de 100 mil hotspots ao redor do mundo.


Comentários

::Msn::

Arquivo do blog

Arquivo do blog

:.Nome la encima.:

Titulo texto

Blogger Widgets